Páginas

Edição de imagens (Photoshop)

Olá pessoas! Hoje estou aqui pra falar de uma coisa que eu amo fazer, que é a edição de imagens com o meu querido Photoshop. Eu curto muito fazer montagens de apocalipses, nome com efeitos (banners, por exemplo) e qualquer coisa que esteja no alcance do Photoshop. Não, eu não estou puxando o saco do PS, só que ele é o melhor editor que eu conheço e nele tem tudo que eu preciso. E para esta postagem, eu fiz uma imagem pra mostrar a vocês. Não é a melhor coisa que eu já fiz, mas é só um exemplo:













Como tudo começou...

Eu descobri o photoshop quando um professor de informática da minha mãe veio aqui em casa fazer uma coisa pra ela no pc, que eu não lembro o que foi, e ele perguntou se eu queria instalar o photoshop no meu PC e eu aceitei. Ele me mostrou como se fazia montagem, cortar uma parte de uma imagem e por em outra e eu gostei daquela magia, kkkk. Na época ele instalou o Photoshop 7.0, que era mais destinado a fotografia digital e não tinha muitos recursos. Mas como toda criança, eu enjoei dele e fiquei muito tempo sem mexer, uns 2 anos pra ser sincero, e um certo dia navegando na internet eu descobri que o photoshop tinha evoluído muito e já estava na versão CS5 e fui correndo baixar. 

(Foto que eu fiz de natal pra minha namorada)


Me apaixonei por ele, era perfeito, tinha muitas ferramentas e fazia mais do que eu precisava, kkkk. Achei vários tutoriais na internet e comecei a praticar, comecei fazendo montagens com os personagens de um jogo que eu jogava na época. Depois fiquei um tempo sem mexer por que desanimei, eu via os trabalhos incríveis que os outros faziam e ficava chateado por não conseguir fazer igual. No começo de 2012, depois que eu já tinha ganhando uma super namorada :P, a Adobe lançou o Ps CS6 e eu fiquei de boca aberta, era muito bom se comparado com os outros. Fui correndo baixar e não achei a versão completa, porque tinham acabado de lançar e não havia crack ainda. Esperei um tempo e fui procurar de novo, lá estava ele, me esperando, kkkkkkkkk.

(Essa imagem foi feita para divulgação do meu canal no Youtube)


Desculpem pelo texto enorme, mas é que eu queria contar essa história pra vocês. Eu amo edição de imagem e gostaria de ter isso como profissão. O mercado de trabalho nessa área é meio complicado, então me desviei desse caminho, mas nunca deixarei de fazer minhas edições caseiras.

Espero que tenham gostado da postagem e comentem se tiverem uma história parecida, mesmo que seja com outra coisa.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário