Páginas

Screencast Video Recorder - Capturando a tela do Android

Olá pessoas! Nessa postagem vou mostrar a vocês o novo método que encontrei para fazer os Games Play de jogos para Android no meu canal, o qual está passando por mudanças e evoluindo. Eu vasculhei muito na internet e achei o programa Screencast, que captura vídeos a partir da tela do seu dispositivo com Android,  é muito eficiente para fazer tutoriais de aplicativos entre outras coisas. Ele tem a versão gratuita e a versão PRO que, obviamente, é paga e tem mais ferramentas. Ambas estão disponíveis na Google Play (vou deixar os links no final da postagem). 

Essa é a tela inicial onde você clica no botão e começa a gravar, ele fica vermelho durante a captura e pra parar a gravação é só clicar nele novamente.



Aqui você configura as opções de acordo com seu gosto, podendo mudar a qualidade, a velocidade do vídeo, se quer gravar com o microfone externo e diversas outras. Dá para mudar as opções de screenshot também.



Nessa parte ficam os vídeos que você já gravou, é uma galeria do próprio programa e que facilita muito na hora de visualizar suas produções.

Então galera, fica aí a dica pra quem estava atrás de um programa que capture/filme a tela de seu dispositivo com Android, não vão se arrepender.

Pra encerrar, gostaria de avisar a vocês que o meu canal no YouTube está de cara nova. Agora não uso mais uma câmera pra filmar, o que deixava o vídeo com uma qualidade baixa e isso não era muito legal. A abertura também passou por mudanças e agora está mais criativa, quem quiser dar uma olhada e aproveitar para se inscrever (:P) é só clicar aqui ou ali no gadget na barra lateral direita.

É isso, até a próxima.

2 comentários:

  1. Demorou mais conseguiu achar um programa bom né amor? Haha, parabéns, o canal está cada vez melhor, me apaixonei pela nova abertura *-* Beijos sz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou mesmo, não é fácil achar esse tipo de programa pra Android. E muito obrigado amor, vou deixar ele cada vez melhor, e abertura até eu me apaixonei, kkkkk. Beijão, te amo!

      Excluir