Páginas

The Walking Dead: A ascensão do Governandor

Olá pessoaas! Hoje eu decidi fazer uma postagem sobre livro The Walking Dead, que ganhei da minha namorada no meu aniversário em novembro do ano passado e terminei de ler em janeiro ou dezembro, não lembro ao certo. Vou fazer aqui um pequeno resumo do livro e comentar sobre ele. O livro é distribuído no Brasil pela editora Galera e foi escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga. E pra quem não sabe a história de The Walking Dead começou em HQ (história em quadrinhos) e deu origem a série de TV. Quem quiser assistir a série clique aqui e assista a todas as temporadas, online e dublado.

 Bom, eu simplesmente achei incrível esse livro, a narrativa é muito boa, contada nos mínimos detalhes cada cena. Pra quem assiste a série The Walking Dead fica muito mais fácil de entender a história, pois assim você já tem em mente como os zumbis são, como eles agem e assim fica muito mais fácil de imaginar as cenas. No livro conta-se a história de um grupo, Philip, Penny (filha de Philip) e Brian black, e mais dois amigos, que após o apocalipse zumbi foram obrigados a sair de onde moram para outro lugar em busca de sobreviventes. O principal objetivo deles era chegar na cidade de Atlanta sobre a qual corriam notícias de que haviam sobrevivente e comida para todo mundo, chegando lá foram surpreendidos por alguns acontecimentos muito interessantes, que não irei contar pois se não fica sem graça. No momento o grupo que tinha 5 pessoas agora só tinha 4, pois um dos amigos morreu antes mesmo de eles chegarem em atlanta. Passaram por muitos problemas para chegar até lá, não preciso nem contar que o principal problema eram os zumbis que tem uma fome insaciável. Como atlanta não era o que eles imaginavam partiram para mais uma jornada na estrada em busca de sobrevivência, até que encontraram uma casa em uma grande fazenda, lá tinha suprimentos, água e era um ótimo lugar para ficar. Depois de um tempo morando na casa apareceram uns homens que não estavam nem um pouco afim de fazer amizade e queriam tomar o lugar do grupo que vivia ali. Como eles não entregaram a casa os "mafiosos" invadiram a casa e tentaram toma-la a força e acaba acontecendo um grande conflito com tiro pra tudo que era lado. Os invasores estavam bem armados e obrigaram o grupo dos irmãos Blake a fugir para a plantação que tinha ao lado da casa e ficaram trocando tiros, nesse rolo todo acaba acontecendo um desastre com a filha de Philip. Então eles conseguem expulsar os invasores e retornam a casa e decidem partir dali e procurar outro lugar, com um visitante indesejável entre eles (fiquem na curiosidade e leiam o livro pra descobrir quem é). Depois de um tempo novamente na estrada eles encontram um lugar com sobreviventes, na cidade de Woodbury, e decidem ficar ali com as outras pessoas. Bom pessoal, só vou contar até aqui, pois o final é muito legal e quero que vocês leiam o livro pra entender. Ah, e quem assiste a série e já chegou na terceira temporada, o final do livro revela uma coisa muito intrigante sobre o tal Governador. 

 Aqui vai umas fotos dele pra vocês:







Enfim, o livro é muito bom, com narrativas perfeitas e trata de um assunto que ultimamente tem sido comentado por todos, que são os ZUMBIS. Recomendo muito! E como eu achei o primeiro livro muito bom, decidi comprar o segundo livro, que é o "The Walking Dead: O caminho para Woodbury" o qual é a continuação do primeiro livro (óbvio). Eu terminei de ler ele ontem de manhã e em breve posto um resumo sobre ele para vocês, fiquem atentos!

Claro que vou postar mais coisas antes de falar sobre o segundo livro, não deixem de acompanhar o blog. u.u
 Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário