Páginas

Dica de Tecnologia: Computadores e Notebooks

Olá pessoas! Hoje eu vou falar pra vocês algumas coisas sobre computadores e notebooks. Vou estar dando dicas de configurações, marcas e modelos, para que vocês fiquem atentos na hora de adquirir um. Também vou falar sobre as propagandas enganosas na televisão oferecendo computadores a preço de banana, o que tem uma grande mentira por trás disto. Então se você está querendo comprar um PC ou notebook, fique ligado pois irei dividir o post em duas partes, a segunda sai amanhã.

Vou começar falando sobre os computadores (ou desktops, como são oficialmente chamados), a primeira coisa que deve ser observada ao comprar um são as suas configurações, depois os preços, a marca e por último você da uma olhada na aparência. Os computadores tem a vantagem de serem montados, ou seja, você pode escolher as peças separadamente e montar ele, o que pode até sair mais barato. Mas na hora de comprar suas peças é preciso analisar se elas são compatíveis umas com as outras, não se esqueçam disso! Através do esquema abaixo vou mostrar qual a ordem das configurações devem ser observadas na hora de comprar um PC, vejam:



Agora que já temos uma ideia do que olhar, vou dar umas dicas de configurações.



A primeira delas vai ser pra quem quer um PC para uso pessoal, ou seja, navegar na internet, assistir vídeos, baixar e escutar músicas, coisas mais simples no caso:

Processador: De preferência os processadores Intel, por sua melhor estabilidade, nas versões I3 ou I5 (ambos na terceira geração) e com velocidades que variam entre 1.8 a 2.2GHz.

Memória RAM: De 2 a 4GB está de bom tamanho, pois para acessar a internet não é necessário muita memória.

Placa de vídeo: Recomendo as placas da Nvidia, com uma memória de 128 a 512Mb, tá de bom tamanho. Se não encontrar um PC com Nvidia, tem as placas de vídeo da Intel e da AMD, que também são ótimas. ASUS também entra na lista.



Mas se você é uma pessoa que gosta de fazer edições com fotos, usar programas para edições de vídeos, gosta de jogar os melhores jogos do momento, recomendo que você compre as peças separadas e monte (ou peça para alguém montar) seu PC, pois dessa forma é possível comprar peça em lojas diferentes e optar pelas mais baratas. Aqui vão algumas dicas:

Processador: De preferencia Intel mas você também pode usar os processadores da AMD, só que os Intel tem mais estabilidade e esquentam menos. Opte pelos Intel I7 com velocidades acima de 2.7GHz, o que vai lhe permitir um ótimo desempenho. Mas se você tiver condições e dinheiro não for problema, recomendo o Intel I7 Extreme Edition, que tem velocidade superior a 3.0GHz.

Memória RAM: Recomendo no mínimo 6GB, mas de preferência use 8GB.

Placas de vídeo: Hoje existem placas muito potentes no mercado, evoluíram muito, portam indico as que possuem 2GB de memória, de preferência das marcas: Nvidia e AMD, ambas possuem mesma qualidade gráfica, mas a Nvidia se sai melhor no custo benefício.


Mas se você prefere comprar PCs prontos para jogos, eu recomendo que dê uma olhada nos computadores da Alienware que possuem um grande desempenho para jogos, com configurações absurdas de boas. Obviamente os preços serão altos, mas vale a pena pelo desempenho. 

HDs

Essa parte de armazenamento vai de cada um, mas eu recomendo que vocês comprem um HD com no mínimo uns 500GB de memória, garanto que vão ter bastante espaço para guardas seus arquivos. E o pessoal que curte jogos e baixar músicas pode pegar de 750GB a 1TB que fica tranquilo.

Leitores de CD/DVD

Como vocês perceberam eu não falei sobre os leitores e isso é porque eles não fazem tanta diferença. Na hora de analisar ele, basta olhar a velocidade que ele grava mídia no CD/DVD e recomendo que use 8x de velocidade, isso porque se gravar muito rápido um filme, por exemplo, pode haver erros na gravação.

OBS: Todas as informações nessa página foram feitas por mim, todos os links foram colocados nas palavras com nome de empresas e o nome das peças também contém links para analise.

A parte de computadores está terminada pessoal, espero que tenham gostado das dicas. Amanhã vou falar sobre os notebooks, mas já adianto que as diferenças são poucas, mas vale a pena dar um conferida pois irei falar sobre as marcas confiáveis e as propagandas enganosas na TV.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário